Monitoramento de Pacientes

Monitoramento de Pacientes

A VidaLar possui um serviço de Monitoramento, que se destina à pacientes portadores de patologias crônicas ou que estejam com sua condição de saúde fragilizada. O serviço consiste num conjunto de ações específicas e direcionadas ao acompanhamento holístico da saúde do paciente.

Os principais objetivos deste serviço, são:

  • Estimular o autocuidado e uma melhor compreensão e relação com a doença, fazendo com que haja adesão a um possível tratamento, atingindo o autocontrole;
  • Obter um maior entendimento sobre sua própria responsabilidade para com seu estado de saúde;
  • Contribuir com o paciente a alterar possíveis hábitos e costumes nocivos à sua própria saúde, trazendo melhoria para sua qualidade de vida;
  • Fornecer à familiares ou responsáveis, informações em tempo real sobre a condição de saúde de um ente querido, que eventualmente resida longe e que esteja fragilizado.

O serviço consiste na combinação de ações de saúde, organizadas de forma sistemática. Entre essas ações está o monitoramento e aconselhamento por telefone, com frequências que podem variar de ligações diárias a mensais, visitas de enfermagem, visitas médicas, visitas de nutricionistas e também de outros profissionais de saúde, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Cada paciente é avaliado por um enfermeiro, que se baseia em um instrumento, desenvolvido pela área técnica da VidaLar. Este instrumento combina diversas informações relevantes da história pregressa e as moléstias atuais do paciente, de forma a identificar o nível de atenção a ser dispensado a este. Com isso, as ações são direcionadas de maneira adequada, ofertando mais recursos para pacientes mais complexos e com um nível menor de atenção a pacientes que já possuam algum entendimento ou boa relação com sua própria doença.

Uma das principais ideias desse monitoramento é fazer com que pacientes mais complexos, à medida que melhor compreendam e se relacionem com sua doença e façam o autocuidado, tenham o nível de atenção reduzido, comprovando os resultados que são esperados por este programa.

Para dar suporte a este serviço, a Central de Atendimento da VidaLar funciona 24h por dia e conta com uma equipe multiprofissional, composta por técnicos de enfermagem, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, médicos, assistentes sociais, gerontólogos e fisioterapeutas.

Entre as principais patologias abrangidas por este serviço, estão:

  • Hipertensão Arterial;
  • Diabetes Mellitus;
  • Cardiopatia;
  • DPOC.

Este serviço também pode ser amplamente aplicável à pacientes nas seguintes situações:

  • Acamado permanente;
  • Acamado transitório;
  • Paciente que faz uso de ostomias;
  • Pacientes que sofrem de solidão ou depressão.

Conheça um pouco mais sobre cada serviço e veja qual deles pode ser mais adequado à sua necessidade.

Serviços Personalizados

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